Video Of Day

Como criar uma conta Gov.br? Passo a Passo

Créditos: Governo Federal

Com o avanço da globalização e da tecnologias, organizações fazem um esforço enorme visando digitalizar suas operações, tendo em vista a universalização do acesso à internet, seu alcance e a redução de custos que ela traz consigo. Com o governo não seria diferente.

Para isso, foi criado a plataforma Gov.br, que reúne diversos serviços do governo federal na internet. Serviços que antes eram acessíveis somente presencialmente, hoje podem ser acessados diretos do celular.

Através da Portal, é possível fazer pedidos de auxílio ao INSS, seguro desemprego, saque do FGTS, além de ser a plataforma oficial de login para serviços de diversos órgãos públicos como os do Banco Central e da Polícia Civil, para emissão de Boletins de Ocorrência. 

Enfim, como visto, os benefícios são enormes, então vale muito a pena criar sua conta Gov.br. Sendo assim, preparei esse passo a passo bem fácil para criar uma conta. Vamos lá?

Criando sua conta Gov.br

1. Acesse o site https://www.gov.br/pt-br em qualquer navegador.
2. No canto superior direito, clique em "Entrar com o Gov.br".
3. Na página do login, digite seu CPF, mesmo ainda não tendo uma conta. 




4. Aceite os termos e clique em "Continuar"

5. Nas páginas seguintes, você precisará de um celular. Porém, se não tiver um por perto. Não tem problema. Basta clicar em "Não tenho celular"




Plataforma gov.br

6. Após será necessário vincular sua conta do Banco. Porém, se não quiser ou não tiver, basta clicar em "Tentar de Outra Forma". 

Plataforma gov.br
7. Após, você terá que responder um breve questionário sobre os seus dados. O sistema pode perguntar qual sua data de nascimento, qual o nome da sua mãe, quem foi seu último empregador. As perguntas variam de acordo com cada pessoa. 


Plataforma gov.br

8. Ao responder todas as perguntas, você será orientado a confirmar os dados, cadastrar um telefone para contato e uma senha. Va confirmando e inserindo os dados. 

Plataforma gov.br


Enfim, sua conta gov.br estará configurada e você poderá acessar vários serviços do Governo Federal diretamente do conforto do seu lar, sem precisar ir a uma agência, por exemplo.
Como criar uma conta Gov.br? Passo a Passo Como criar uma conta Gov.br? Passo a Passo Reviewed by YanL on 12:37 Rating: 5

Nenhum comentário

Latest in Sports