Video Of Day

Encontrar suas fotos no Google Fotos

Logo do Google Fotos + texto associado do tutorial

Neste artigo irei dar 6 dicas de como encontrar aquele foto que você não está achando no seu Google Fotos no seu celular. Então, vamos lá:

1 - Checando por data.

A primeira dica diz respeito as datas em que as fotos foram tiradas. Para verificar os meses e anos em que as fotos foram tiradas, basta deslizar as fotos na tela inicial do Google Fotos e um "cursor" irá aparecer.

                                            Print Cursor no App Google Fotos

Pressione-o e deslize-o para baixo ou para cima que ele indicará os meses e anos que as fotos chegaram no Google Fotos. Basta você lembrar quando as fotos que você estava procurando foram tiradas e buscá-las pela data.

Se isso não funcionar, vamos à próxima dica.

2 - Pesquisando no Google Fotos.

O Google Fotos é um serviço extremamente inteligente. Ele consegue reconhecer objetos e lugares. Assim fica fácil de achar aquela foto que está faltando.

Para pesquisa no Google Fotos, abra o app e clique em "Pesquisar" no menu inferior. Na barra de pesquisa, digite algo que tinha na sua foto. 
                                          Função Pesquisar no Google Fotos

Exemplos:

  • Se sua foto tinha um carro, digite "Carro" que o Google Fotos irá reconhecer e buscar todas as fotos que tinha carro armazenadas no app. 

  • Se sua foto era um print, digite "Captura de Tela", que o app buscará todos os prints disponíveis e assim sucessivamente.

3 - Reconhecimento Facial.

A Google hoje consegue reconhecer rostos e agrupar fotos por rostos. Então, se a foto que você estava procurando era sua ou se uma outra pessoa, é possível verificar mais rapidamente usando esse recurso.

Para isso, abra o app Google Fotos, clique em "Pesquisar" no menu inferir. Em "Pessoas e animais de estimação" clique em "Ver Tudo" e uma lista com todas as pessoas que tiverem os rostos reconhecidos aparecerá. Basta clicar na pessoa que você quer ver a foto que o app buscará todas as fotos correspondentes aquele rosto.

4 - Checando o Arquivo.

Se, ainda assim, você não conseguiu encontrar suas fotos, vale a pena dar uma olhada no arquivo, pois elas podem estar lá.

Para acessar o arquivo, no app Google Fotos, clique em "Biblioteca, no menu inferior, e depois clique em "Arquivo". Se elas estiverem lá, basta selecioná-las e clicar em "desarquivar" que elas voltarão para a tela inicial do Google Fotos.

                                            Arquivo e Lixeira no Google Fotos
5 - Checando a Lixeira.

Também é possível que as fotos tenham ido parar lixeira, então é importante sempre checar lá, principalmente porque uma vez enviadas para a lixeira, as fotos são excluídas em 60 dias, sem possibilidade de recuperação.

Para verificar a lixeira, abra o app Google Fotos, clique em "Biblioteca" no menu inferior e depois em "Lixeira". Se as fotos estiverem lá, basta pressioná-las e então clicar em "Restaurar".


6 - Site Google Fotos.

Pode ser que você tenha trocado de celular e feito backup, mas as fotos não tenham voltado para o seu celular. Nesse caso, vale a pena dar uma conferida no site do Google Fotos na web (http://photos.google.com/) pois, às vezes, por um problema de sincronização do aparelho, as fotos não são baixadas automaticamente.

Estão são as dicas. Espero ter ajudado.
Encontrar suas fotos no Google Fotos Encontrar suas fotos no Google Fotos Reviewed by YanL on 06:59 Rating: 5

3 comentários

Latest in Sports